SOBRE O DIRETOR

David Herman, diretor e ator inglês, estudou em Nova York nos anos 70 sob a orientação de Sonia Moore. Sonia, com os livros The Stanislavski System, Training an Actor e Stanislavski Today, apresentou ao teatro americano as últimas concluões de stanislavski, sobre seu método de interpretáção para atores.


Começou sua carreira de diretor em 1979, quando foi convidado pela New York University a dirigir "A Funny Thing Happened on The Way to The Forum", comédia musical, encerramento do curso de mestrado da NYU School of Education. Nos anos seguintes dirigiu as peças: "My Room Off and On" de Phin Demise, "The Birthday Party" (A festa de Aniversário) de Harold Pinter, "Guys and Dolls" (musical), "Brigadoon" (musical) e The Boys from Syracuse (musical) entre outras.


Como ator no Brasil, fez parte do elenco de "Desejos de Mulher" e "Mulheres Apaixonadas" novelas da Rede Globo.
No cinema desempenhou o inglês Moe, em "Dois Perdidos Numa Noite Suja" de José Zoffily. Em "Zuzu Angel", de Sérgio Resende, interpretou Ray Bunker. Em "O Maior Amor do Mundo" de Cacá Diegues, fez o papel de um professor americano. Interpretou  Bill Simpson em "Os Desafinados" de Walter Lima Jr; e atuou em "JK- Bela Noite Para Voar", de Zellito Vianna, como o Embaixador Americano.


Em 1997, foi indicado para o prêmio de Melhor diretor da Cultura Inglesa pela montagem de "A Cozinha" de Arnold Wesker que esteve em cartaz no Teatro Ziembinski.
Recentemente estava em cartaz com o espetáculo "Anton e Olga", baseado nas cartas de amor trocadas entro o dramaturgo Anton Tchekov e a atriz Olga Knipper, do qual assina a direção e também a dramaturgia, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal.


Seu último trabalho como diretor foi "Pedras nos Bolsos" de Marie Jones, sucesso de público e crítica, em cartaz no Teatro Poeira, e considerada por personalidades como Sérgio Britto e Marieta Severo um espetáculo completo e inesquecível.


Desde 1986, como professor e diretor na CAL( Casa das Artes de Laranjeiras), dirigiu mais de 20 peças, entre elas "A Alma Boa de Setzuan" de Bertolt Brecht, "A Gaivota"e "As Três Irmãs" de Anton Tchecov, "Os Sete Gatinhos" e "Bonitinha, Mas Ordinária" de Nelson Rodrigues.